Manifestações denunciam descaso do governo Wagner

 

Na manhã de hoje (30/05), os professores, estudantes e técnicos da Universidade Estadual de Santa Cruz realizaram um Ato público em frente à instituição. Durante quase três horas, a comunidade universitária entregou panfletos aos motoristas e passageiros que passavam pelo local, informando sobre os motivos da greve e, ao mesmo tempo, solicitando o apoio da comunidade local nesta luta.

Um carro de som, faixas e a criatividade dos estudantes, que pintaram os rostos de palhaço, cuspiram fogo e simularam a venda de diplomas, agitaram a manifestação. O objetivo do ato foi denunciar e protestar contra os ataques que as universidades estaduais da Bahia vêm sofrendo, promovidos pelo atual governo.

Nesta terça (30), professores, estudantes e funcionários vão realizar mais uma manifestação em Salvador, às 10h, em frente à Assembleia Legislativa, para denunciar o desinteresse do governo para solucionar os problemas das UEBA. A ADUSC está disponibilizando um ônibus que sairá de Ilhéus (Praça Cairú), às 0 h, e se deslocará para Itabuna para embarque de outros professores. Os interessados devem entrar em contato com a Secretária da ADUSC para colocar o nome na lista.

Veja fotos e vídeos aqui

Fonte: Ascom Adusc