Boletim Especial da Greve - Edição 13

Jurídico da ADUSB-SSind solicita documentos

Conforme informado na Assembleia da última sexta-feira,27, pelo advogado da ADUSB-SSind, a Reitoria e o Governo do Estado foram notificados pelo Tribunal de Justiça do Estado quanto à liminar obrigando efetuar o pagamento dos salários dos professores da UESB.

Segundo explicou o advogado, Erick Menezes, em caso do descumprimento de uma ordem judicial, o governo estaria cometendo um crime de desobediência podendo levar ao pedido de prisão dos do Secretário de Administração e do Reitor. No entanto, para que a ação seja efetuada, é necessário dar entrada em uma nova solicitação no Tribunal de Justiça. Por este motivo, a ADUSB-SSind solicita que seja entregue na manhã desta terça, 31, uma cópia do contracheque dos últimos dois meses (abril e maio) e uma cópia do extrato da conta-salário do dia 24 de maio até a presente data.

É importante ressaltar que o nome e número da conta devem aparecer visíveis de modo que seja possível comprovar que de fato é servidor da instituição.

Para maiores detalhes, ligue para a ADUSB Vitória da Conquista (77) 3424-8713

Campanha na TV denuncia Governo da Intransigência

Já está sendo exibido nas afiliadas da Rede Globo (Rede Bahia) o vídeo da campanha de contraponto às inverdades que o governo tem levado à população nos últimos dias com sua ida à imprensa.  Assista no Canal da ADUSB-SSind do Youtube ou na TV ADUSB

No ar: a “Voz da Greve”

Na sexta-feira passada (27/05), foi ao ar a primeira transmissão radiofônica da Greve da UESB: “A Voz da Greve”. Fruto de pressão da Assembléia Universitária, o CONSU aprovou a liberação de um espaço na Rádio e TV UESB.

A Voz da Greve é um programa informativo e de formação, levado ao ar pelo Comando Unificado de Greve da UESB, com duração de 10 minutos diários, todos os dias dentro da programação jornalística da Rádio UESB (FM 97,5). Além desse espaço, no rádio contamos também com o “Informativo da Greve”, que se trata de "drops" informativos quentes da greve, de duração de um minuto cada, veiculados em três edições (10:00, 15:00 e 20:00 horas). No total, conquistamos um espaço de 13 minutos diários na Rádio.

Por Comissão de Comunicação – Blog da Greve

Em Assembleia, professores da UEFS decidem continuar em Greve

Em assembleia na tarde desta segunda (30), com 143 assinaturas na lista de presença, por apenas três votos contra e quatro abstenções, os docentes aprovaram a continuidade da greve na Uefs. Em todas as falas, os professores responsabilizaram o governo pela continuidade da greve já que o mesmo mantém uma postura intransigente e autoritária ao retirar a proposta da Mesa de Negociação durante a última reunião na sexta (27). A decisão da categoria demonstra sua indignação, expressa na disposição para luta mesmo com os salários de abril e maio cortados pelo governo. A assembleia aprovou uma série de mobilizações e atividades e delegou ao Comando de Greve autonomia para negociar, em conjunto com os outros Comandos de Greve, através do Fórum das ADs.

ADUSC: Manifestações denunciam descaso do governo Wagner

Na manhã desta segunda (30/05), os professores, estudantes e técnicos da Universidade Estadual de Santa Cruz realizaram um Ato público em frente à instituição. Durante quase três horas, a comunidade universitária entregou panfletos aos motoristas e passageiros que passavam pelo local, informando sobre os motivos da greve e, ao mesmo tempo, solicitando o apoio da comunidade local nesta luta.

Conselho Estadual de Cultura aprova Moção de Apoio à greve docente das UEBA´s

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) aprovou por unanimidade moção de apoio aos professores em greve das universidades baianas. O texto traz críticas contundentes à atuação do governo estadual.