Manifestação trancou terminal da Lauro de Freitas

 

Professores e estudantes do campus de Vitória da Conquista foram ao Terminal de Ônibus da avenida Lauro de Freitas na tarde desta quinta, 02, realizar mais uma ação do Comando de Greve Unificado. O ato contou com a participação de professores da rede municipal de ensino, que também estão em greve por melhorias salariais e contra os ataques à categoria.

Mais uma vez os educadores denunciaram o processo de sucateamento da educação pública promovido pelos governos estadual e municipal. Com o trancamento do trânsito na avenida – por algumas etapas de minutos - os grevistas conseguiram criar um pequeno congestionamento no centro da cidade, permitindo assim, que se chamasse a atenção da sociedade. A ação foi promovida no sentido de levar explicações à população e aos motoristas sobre os motivos das greves no município e nas Universidades Estaduais.

Também nesta quinta, 02, professores e estudantes das UEBA decidiram manter a ocupação na Assembleia Legislativa, em Salvador, por tempo indeterminado.