Moção de Repúdio ao Governador da Bahia

A Associação dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), filiada à CSP-Conlutas, cumprindo deliberação aprovada em assembleia no dia 01/06/2011, vem a público manifestar REPÚDIO ao Governador da Bahia Jacques Wagner por impetrar ação judicial contra a greve, legítima e legal, dos professores das Universidades do Estado da Bahia e por não cumprir à ordem judicial do Tribunal Pleno de Justiça contra o corte dos salários dos referidos profissionais da educação.

 

Para a ASPROLF, os Estados que têm administrações sérias e comprometidas com a educação e sua população não deixam mais de 60 mil alunos sem aula, tão pouco trata professores e, consequentemente, a educação com desrespeito e descaso. Além disso, um governo sério e comprometido deve prezar pelo cumprimento da Lei.

 

Nesse sentido, a ASPROLF espera que o senhor Governador Jacques Wagner, que foi sindicalista, cumpra com a ordem judicial que obriga o pagamento dos salários dos docentes e reabra as negociações com os representantes das Universidades, que estão em greve desde o início de abril, justamente reivindicando os direitos que lhes são justos.

 

Lauro de Freitas, BA, 02 de junho de 2011.