Após dois meses, professores da Uefs e Uesc encerram greve na Bahia

Categoria assinou acordo com o Governo do Estado nesta quarta-feira.
Professores da Uneb e Uesb permanecem em greve.


Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Itabuna, anunciaram o fim da greve da categoria na tarde desta quarta-feira (15).

Na Uesc, a as aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (20). Os professores se reuniram com o Governo do Estado e assinaram o documento do que prevê incorporação da gratificação e também a flexibilização do governo em relação ao decreto 12.583 sobre a questão da autonomia universitária. Os professores estão em greve desde 11 de abril.

Na Uefs, as atividades serão retomadas nesta quinta-feira (16), mas as aulas só serão reiniciadas na próxima segunda. Os professores também assinaram acordo com representantes do governo nesta quarta. Os professores da Uefs estavam em greve desde 08 de abril.

Os professores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) decidem sobre a saída da greve será avaliada em assembleia nesta quinta-feira (16), às 13h30. Já a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a categoria decide sobre a situação da greve na sexta-feira (17).

Fonte: G1 Bahia