Docentes das universidades estaduais aprovam acordo

Os professores das universidades estaduais decidiram em assembleia nesta terça-feira, 14, aceitar a proposta do governo. Mas a categoria continua em greve até a assinatura do acordo, o que acontece nesta quarta, 15, às 10 horas. A negociação prevê a incorporação de mais de 50% das Condições Especiais do Trabalho (CET) até outubro de 2012.

O retorno as aulas varia de acordo com cada universidade. Os docentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) agendaram uma assembleia para esta quinta, 16, às 13h30, para avaliar o fim da greve.

Já os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) já aprovaram o retorno das atividades nesta quinta após a assinatura do acordo na quarta.

As aulas na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) só serão normalizadas a partir da próxima segunda, 20, de acordo com o site da associação da categoria. Isso porque os estudantes solicitaram a prorrogação do retorno das atividades por causa da reunião do Conselho Superior de Ensino e Extensão, que acontece nesta sexta, quando será discutido o novo calendário do semestre.

Os professores das universidades estaduais estão em greve há 67 dias, com exceção dos docentes da Uneb, que estão parados há 50 dias. Durante a mobilização, a categoria ocupou a Assembleia Legislativa da Bahia em protesto contra o governo, que na ocasião tinha suspendido a negociação com os grevistas.

Fonte: A Tarde Online