Boletim Eletrônico da ADUSB – 02 de julho de 2011

 Incorporação da CET é aprovada na AL-BA

A incorporação da CET (Condição Especial de Trabalho) foi aprovada pela Assembleia Legislativa na tarde da última quarta, 29. Enviado pelo governo no dia anterior, o Projeto de Lei de número 19.276/2011 tramitou em regime de urgência conforme acordado na Mesa Setorial de Negociação.

 Fórum das ADs manifesta no 02 de julho

No dia 2 de julho de 1823, os baianos expulsaram definitivamente as tropas portuguesas do território brasileiro. Desde então, neste dia, o povo sai às ruas para comemorar com um cortejo na capital baiana, saindo do Largo da Lapinha até a Praça da Sé. O objetivo da participação é resgatar a luta do povo baiano e levantar bandeiras importantes para a sociedade. Mais uma vez, os professores, estudantes e técnicos das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) vão participar do cortejo levantando a bandeira da educação pública, gratuita e de qualidade e pela autonomia universitária.

 Estabelecida metodologia para o Termo de Compromisso

Dando início às reuniões para discutir os impactos do Decreto 12.583/11, conforme Termo de Compromisso, o primeiro encontro aconteceu na UNEB (Salvador) com o Fórum das Entidades (professores, estudantes e funcionários), Fórum dos Reitores e membros do governo (SEC/CODES, SAEB, SERIN e SEPLAN). A novidade desta reunião foi a apresentação da metodologia que passa a ser utilizada no processo de identificação dos efeitos do decreto sobre as universidades. Cada segmento produzirá um documento (dossiê) relatando os problemas enfrentados e apresentará em um prazo de sete dias de antecedência para a nova rodada de discussão prevista para o dia 25 de julho. Os docentes devem efetuar as denúncias junto à ADUSB.

 Entidades lançam documento em prol da aplicação de 10% do PIB na Educação

Vinte e cinco entidades assinam juntas um documento convidando a sociedade civil e demais organizações dos trabalhadores a participar da ampla campanha nacional em defesa da aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública. O documento aponta ainda a intenção de promover, é o final de 2011, um plebiscito para que a população possa se posicionar acerca do tema.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional acessando o Informandes Online 181.

 Comunicado sobre o Blog da Greve

Conforme deliberação da diretoria da ADUSB em reunião realizada no dia 01 de julho, estamos comunicando o encerramento das atividades do Blog da Greve a partir da presente data, tendo em vista o fim da greve docente.

Saudações sindicais Com Lutas,

Diretoria da ADUSB-SSind

 Informe convênio odontológico

A ADUSB-SSind informa que o convênio com a Plandonto (operadora de serviços odontológicos) está sendo encerrado e o atendimento será realizado somente até o último dia útil deste mês (29 de julho).

 Nota de agradecimento

A ADUSB-SSind vem expressar os mais sinceros agradecimentos aos filiados que se solidarizaram com os colegas sem salário durante a greve por meio de empréstimo ao “fundo de solidariedade”.

Esse foi mais um ato que fortaleceu os laços de solidariedade entre a categoria e, consequentemente, a nossa greve.

Saudações sindicais Com Lutas.