56º Conad manifesta apoio à greve da Fasubra

Por Renata Maffezoli

 

Os delegados do 56º aprovaram uma moção na qual manifestam seu apoio e solidariedade aos à greve dos trabalhadores técnicos e administrativos das Insitituições Federais de Ensino Superior (Ifes), organizados na Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras – Fasubra Sindical.

Os docentes consideram que as reivindicações da Fasubra – Sindical fazem parte “do processo mais amplo de defesa da universidade e da educação pública, gratuita, de qualidade e laica”. Os trabalhadores técnico administrativos das Ifes estão em greve desde 6 de junho, após  constatar que vinham sendo infrutíferas todas as tentativas de interlocução com o governo buscadas, desde o início do ano, com o Ministério da Educação e com o Ministério do Planejamento.

No mesmo sentido o movimento docente reafirmou na moção a disposição de luta no combate às políticas de desmonte da educação, privatização dos hospitais universitários e precarização das condições de trabalho implementadas pelo governo federal.

 

Fonte: ANDES-SN