Atividades para jornada de lutas já começam a ser preparadas

A preparação da Jornada Nacional de Lutas que acontece de 17 a 26 de agosto já conta com as primeiras iniciativas por categorias de trabalhadores e dos movimentos. As paralisações do funcionalismo no dia 05 de julho, além de atividade da campanha salarial, já são uma ação em direção ao fortalecimento da jornada, assim como a preparação da greve para agosto nas bases do Sinasefe e os encontros regionais da entidade.
As atividades que vem sendo realizadas pelo movimento quilombola visam organizar uma plenária nacional no dia 24 de agosto, em Brasília. A campanha “O minério tem que ser nosso” impulsionada pela CSP-Conlutas de Minas Gerais, terá seu 1º Encontro Estadual no dia 18 como parte da jornada.
As mobilizações organizadas pelo MTST, pelo Movimento Terra Livre, pelo MTL representarão a luta por moradia e pela reforma agrária; um ato previsto para o dia 30 de julho, no Rio de Janeiro, denuncia das remoções das comunidades para as obras da Copa e Olimpíadas. A ANEL deve realizar sua V Assembléia Nacional no dia 24 de agosto, em Brasília.
O cartaz e o manifesto da campanha já estão prontos. Serão rateados entre as regionais e entidades filiadas à Central. Quem não tiver os materiais, deve se informar nas CSP-Conlutas Regionais ou em suas entidades nacionais.
Até a semana da jornada, todas as quartas-feiras haverá reuniões de uma comissão operativa na sede da Central, para encaminhar as resoluções da Secretaria Executiva e o plano de intervenção na atividade.

Fonte: CSP-Conlutas