Boletim Eletrônico da ADUSB – 24 de julho de 2011

ADUSB pressiona e Reitoria se compromete

Diante da insistência, a Reitoria voltou a receber a ADUSB-SSind para continuar as negociações da Pauta Interna e demais pontos relacionados às demandas da categoria docente (veja a lista completa). Na reunião ocorrida na última semana os diretores da entidade e professores que participaram do Comando de Greve cobraram a correção da Ata da reunião ocorrida há um mês, bem como explicações sobre os motivos da não liberação das DEs e pagamento da progressão e promoção na carreira.

Mesmo garantido no Termo de Compromisso do governo, as liberações dos pedidos de mudança de regime de trabalho ainda não ocorreram na UESB. Segundo o reitor, a sua intenção era publicar a portaria na última segunda (18), mas os 81 processos não puderam ser liberados por conta de uma nova determinação do governo, que passou a exigir - de todas as universidades estaduais - a Certidão de Tempo de Serviço (que determina o tempo restante para a aposentadoria) de cada um dos solicitantes.

Entenda como ficou o contracheque após a incorporação da 1ª parcela da CET

O contracheque do mês de julho foi disponibilizado no último dia 20 com a primeira parcela de 8% da incorporação da CET. É importante ressaltar que o efeito retroativo aplica-se também às gratificações e que cada professor(a) deve conferir o seu contracheque.  Cabe salientar que a CET paga de março a junho foi de 70%, quando deveria ter sido de 57,41%, ou seja, foi paga a mais, e o valor correspondente deveria ser descontado em folha neste mês de julho. Contudo, este valor corresponde exatamente ao retroativo sobre o salário base e, portanto, nenhum dos dois valores foi lançado em folha.

Decreto 12.583/11: Governo remarca reunião para discutir os efeitos

O governo informou na quarta, 20, a data da segunda reunião que envolverá Fórum das Entidades (Professores, Estudantes e Técnicos), Fórum dos Reitores e governo para tratar dos efeitos do Decreto 12.583/11. Para a surpresa do Fórum das ADs, o encontro que ocorreria no próximo dia 25 de julho, conforme previsto anteriormente, foi remarcado para o dia 15 de agosto, em local a ser confirmado.

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária

A Diretoria da ADUSB – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 27 de julho de 2011 (quarta-feira), às 17h em primeira convocatória e 17h e 30min em segunda convocatória, na Sala 20 do Módulo de Aulas, Campus de Itapetinga, com a seguinte pauta:

1. Informes

 2. Avaliação dos encaminhamentos dos processos de Promoção, Progressão e Mudança de Regime de Trabalho

 3. Avaliação dos encaminhamentos da Pauta Interna

4. Prestação de Contas da Greve

Se estiver em Vitória da Conquista ou Jequié ligue para a ADUSB e informe-se sobre o transporte.

Carta de Maringá

O 56º CONAD – Conselho do ANDES-SN, realizado em Maringá/PR, no período de 14 a 17 de julho de 2011, com a participação de 53 Seções Sindicais, 49 delegados, 91 observadores e 4 convidados, tendo como tema central Independência Sindical, Trabalho Docente, Autonomia Sindical, analisou a conjuntura nacional e internacional, fez um balanço das atividades do Sindicato e, com base nesses aspectos, atualizou o seu Plano de Lutas.

Leia a Carta de Maringá.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional acessando o Informandes Online 184.

Atividades para jornada de lutas já começam a ser preparadas

A preparação da Jornada Nacional de Lutas que acontece de 17 a 26 de agosto já conta com as primeiras iniciativas por categorias de trabalhadores e dos movimentos. As paralisações do funcionalismo no dia 05 de julho, além de atividade da campanha salarial, já são uma ação em direção ao fortalecimento da jornada, assim como a preparação da greve para agosto nas bases do Sinasefe e os encontros regionais da entidade.