ADUSC continua sem obter informações da Reitoria sobre os processos internos

Na tarde desta segunda-feira, 01/08, foi realizada a assembleia da ADUSC para discutir alguns pontos como a reunião com o governo e processos de promoção, progressão e dedicação exclusiva, prestação de contas e prorrogação do mandato da atual diretoria.

Durante a discussão do primeiro ponto, o presidente da ADUSC, Valter Silva, informou que no dia 14/07, foram publicadas no site da UESC as liberações dos pedidos de Dedicação Exclusiva de 28 professores da instituição. O presidente salientou que as concessões dos pedidos de DE foram uma das conquistas que os docentes conseguiram com a Greve deste ano, a qual foi assinado um Termo de Compromisso que garantia a conclusão dos processos de progressão, promoção e mudança de regime de trabalho. No entanto, a ADUSC ainda continua sem as informações solicitadas à Reitoria, por isso, o sindicato ainda não tem conhecimento se todos os pedidos foram resolvidos. Para resolver o impasse, foi encaminhado e aprovado pela plenária que a ADUSC envie e-mails para os docentes se manifestarem em relação aos processos internos, solicite as informações necessárias aos departamentos e mais uma vez à reitoria. E caso não obtenha resposta, entrar com um Mandado de Segurança para ter acesso às informações.
Em seguida, foi feita a leitura da conclusão do parecer da comissão do conselho de representantes, onde opta pela aprovação das contas da diretoria da ADUSC no período de maio/2009 a Dezembro/2010. As contas de Janeiro/2011 até o encerramento do mandato da atual diretoria será objeto de análise do Conselho e encaminhado para apreciação na próxima assembleia. As contas aprovadas e toda a documentação estarão disponíveis no site da ADUSC para fácil consulta dos associados.

No terceiro ponto, foi posta em votação a prorrogação do mandato da atual diretoria, vencida ontem (31/07), até a data da posse da nova diretoria. A proposta foi aprovada por unanimidade.

A plenária também aprovou uma moção de apoio à greve dos docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, que já dura 62 dias. Ainda na assembleia, foi encaminhado que o sindicato entre na justiça com uma ação civil pública contra o antigo e o atual Secretário de Educação da Bahia, por não realizarem o CONSAD por quatro anos e outra contra o Governo do Estado pela criação do COPE.

Fonte: ADUSC