Assembleia aprova contas 2010

As contas da Adusb-SSind, exercício de 2010, foram aprovadas pela categoria em Assembleia Geral, ocorrida na tarde desta sexta, 05, no campus de Vitória da Conquista. Além disso, pontos relacionados às finanças do sindicato também foram debatidos.

Ao apresentar o balanço do segundo ano à frente das finanças do sindicato, o ex-diretor, Reginaldo Costa, utilizou o mesmo processo de 2009, subdividindo os gastos em rubricas específicas, detalhando-os ponto a ponto. O ex-diretor explicou que, no ano de 2010, a arrecadação não cresceu na mesma ordem dos gastos, que ficaram 40% maiores, haja vista a campanha de mídia, promovida pela Adusb-SSind e o Fórum das ADs como estratégia da Campanha Salarial de 2010.

A plenária decidiu criar um novo mecanismo para facilitar a prestação de contas e já a partir do final deste ano (2011), a diretoria apresentará um relatório, comentando os gastos da entidade. As contas também serão apresentadas a cada dois meses para apreciação por parte dos filiados(as).

Na próxima assembleia geral, conforme estabelece o novo regimento da Adusb-SSind, aprovado no final do ano passado, a diretoria pautará a eleição do Conselho Fiscal, que terá a função de fiscalizar as contas e emitir o parecer que será remetido a outra assembleia geral.

Veja aqui a prestação de contas de 2010.