Publicadas portarias de Mudanças de Regime

Foram publicadas no Diário Oficial desta terça, 09, as portarias dos processos de mudança de regime de trabalho dos professores da Uesb. Conforme antecipou durante a reunião de ontem (veja aqui), o reitor informou que seriam publicadas 51 solicitações, uma vez que da lista prevista para o mês de agosto contendo 55 nomes, quatro apresentaram problemas e retornaram na última semana.
Todas as portarias possuem retroatividade a 01 de julho, data em que, segundo informações da Reitoria, foram lançadas no sistema.
Da lista inicial contendo 81 solicitações, restam ainda 30 solicitações a serem publicadas em dois blocos previstos para os próximos meses (setembro e outubro), conforme já havia informado o reitor à Adusb-SSind. Na tarde de ontem, o reitor também informou que as demais solicitações seguirão o Estatuto do Magistério e tramitarão no âmbito da Universidade, garantia conquistada pelo movimento grevista.
Para o presidente da Adusb-SSind, as publicações das DEs é uma importante vitória da greve, "contudo o sindicato lutará politicamente e juridicamente pelo pagamento da retroatividade das solicitações, visto que, os prejuízos causados aos docentes foram enormes", pontuou.  

Veja a lista completa aqui.