Seminário, em agosto, lançará campanha “10% do PIB para a Educação já” na Bahia!

No último sábado (06), na sede da ADUNEB, sindicatos, oposições e movimentos sociais da Bahia se reuniram para discutir a campanha nacional pela aplicação dos 10% do PIB para a Educação. A reunião foi convocada pela CSP – Conlutas Bahia e contou  com a presença da Oposição APUB, ADUNEB, ANEL, SINASEFE, Regional Nordeste III do ANDES-SN e a Associação de Pais do IFBA.
Na reunião, foram discutidos o novo Plano Nacional de Educação (PNE) do Governo Dilma e a mobilização em torno da luta pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública. Na ocasião, as organizações presentes encaminharam a realização de um seminário no dia 18 de agosto, no IFBA, para lançar a campanha no Estado. A atividade será organizada por uma comissão, composta pelos movimentos presentes na reunião e aberta a participação de novas entidades. A reunião da comissão organizadora do seminário será amanhã, terça-feira, na FACED, às 18h.
A reunião destacou, ainda, a importância da participação na Jornada de Lutas de Agosto que culminará com a marcha à Brasília no dia 24.

Fonte: ADUNEB