Adusb convida professores para discutir retroatividade

O governo deixou claro na última reunião do dia 15/08 que não está disposto a pagar a retroatividade dos professores que conquistaram a promoção, progressão e mudança de regime de trabalho. Com isso, a Adusb-SSind está iniciando o debate junto à categoria para garantir o direito do professor que, para além da questão financeira, interfere diretamente na carreira, uma vez que é a partir da data em que a solicitação foi aprovada, que a contagem do tempo para a próxima progressão ou promoção na carreira é iniciada.

Antes de a discussão ir à Assembleia Geral da categoria, a diretoria da Adusb-SSind promoverá três encontros setoriais, com a presença do assessor jurídico da entidade, a fim de esclarecer eventuais duvidas dos docentes sobre os vários aspectos da questão, assim como tomar conhecimento de quais procedimentos podem ser adotados para que o direito seja garantido.

A primeira reunião acontecerá em Vitória da Conquista nesta segunda, 22, às 16h, na sede do sindicato. No dia seguinte, às 14h, será a vez do campus de Itapetinga. Finalmente na quarta, 24, também às 14h, os professores de Jequié receberão as informações necessárias.

 Agenda de Reuniões

Vitória da Conquista 22/08 – 16h

Itapetinga 23/08 – 14h

Jequié 24/08 – 14h