Servidores baianos rejeitam proposta do governo e param por 48h

 

A categoria dos Docentes e Técnicos das Universidades Estaduais da Bahia e demais servidores públicos do Estado da Bahia reuniram-se nesta quinta – feira, 25, em Assembleia Geral no ginásio do Sindicato dos Bancários e decidiram rejeitar o Projeto de Lei 19.394/11, que prevê mudanças no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).

Indignados com a forma vergonhosa com a qual o governador Wagner vem tratando o sistema de saúde, aprovando o projeto de lei sem nenhuma consulta prévia, os servidores estaduais resolveram então realizar uma paralisação de 48h, nos dias 30 e 31 de agosto, em todos os órgãos públicos do Estado da Bahia ao mesmo instante, manifestações serão realizadas a partir de segunda- feira (29) na Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA.

Após assembléia, os servidores ainda saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade, a fim de alertar a população quanto a postura arbitraria do governo do Estado. As palavras de ordem demonstraram claramente o pensamento unificado da categoria de que o projeto de lei precisa ser retirado imediatamente.

Histórico

O Projeto de Lei 19.394/11 foi encaminhado à Assembléia Legislativa, pelo governador Jaques Wagner, na terça-feira, 16. Sua publicação saiu no Diário Oficial, na quarta-feira, 17. No mesmo dia foi solicitada a votação em regime de urgência na Assembléia Legislativa. Agendada então para ocorrer na terça-feira, 23 de agosto. Mas o movimento sindical do funcionalismo público impediu que isto viesse a acontecer. A votação então foi remarcada para o próximo dia 31.

Contudo, os servidores, em assembléia, recusaram, nesta quinta (25), o projeto de lei que prevê mudanças no Planserv e paralisarão as atividades por 48 horas a fim de, que o governo repense e de fato retire o projeto de votação.

Confira agenda de atividade:

· Reunião com técnicos da SAEB - Dia-26/08/2011 (sexta-feira)

Local-Sala da liderança do governo. Horário - 09h

· Plenária do Movimento - Dia-26/08/2011 (sexta-feira)

 Local-AFPEB. Horário -14h

· Reunião com técnicos da SAEB - Dia-29/08/2011 (segunda-feira)

 Local- Sala da liderança do governo. Horário -14h

· Paralisação com concentração na ALBA - Dia-30/08/2011(terça-feira)

  Local- Salão dos ex-presidentes da ALBA . Horário - 09h

· Paralisação com concentração na Assembleia Legislativa - Dia-31/08/2011

 Local-Salão dos ex-presidentes da ALBA. Horário - 09h


Fonte: Ascom Fórum das ADs