Mobilização em defesa do Planserv

Os docentes das Universidades Estaduais da Bahia estarão mobilizados nesta quarta (31) juntamente com os servidores do Estado na Assembléia Legislativa para impedir a aprovação do PL 19.394/11 que prevê mudanças no Planserv.
A Adusb-SSind disponibilizará transporte para os professores interessados em participar do Ato na quarta (31). A mobilização acontecerá concomitantemente com as atividades docentes.



Leia Nota divulgada pelo Fórum das ADs:

Caso Planserv: um problema de toda a população baiana


Os Servidores do Estado da Bahia vêm a público manifestar o seu repúdio ao Governo Jaques Wagner que pretende limitar o uso do Planserv e aumentar o valor pago.
O Projeto de Lei 19.394/2011 que foi encaminhado pelo executivo à Assembléia Legislativa em caráter de urgência, sem discussão prévia, atropela os servidores públicos e impõe medidas restritivas aos direitos dos usuários.
O Ato do Governador fere o Direito Constitucional à saúde, penalizando duplamente o servidor que além de pagar pesados impostos ainda é forçado a pagar por algo que deveria ser de qualidade e obrigação do Estado, legitimando uma prática privatista dos serviços públicos.
Senhores Deputados, a aprovação desse projeto não atende aos interesses e necessidades do servidor baiano.


Fórum das ADs, Andes_SN, CSP-Conlutas, SINTEST, AFUS, AFUSC, Oposição a APLB