Boletim Eletrônico da ADUSB – 10 de setembro de 2011

Fórum das ADs prevê novos ataques do governo

O Fórum das ADs (Adusb, Adusc, Aduneb, Adufs e Andes-SN) esteve reunido nesta quinta, 08, para discutir o prenuncio da proposta de Projeto de Lei sobre a autonomia das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), elaborar os eixos de lutas para o próximo período e a participação das Associações de Docentes (ADs) no Fórum Estadual de Educação.

Categoria delibera por ações judiciais para garantir pagamento da retroatividade

Apesar de ser direito do docente, as promoções, progressões e mudança no regime de trabalho só foram conquistadas com muita mobilização da categoria e a greve que perdurou 72 dias. Para além da questão financeira, a retroatividade interfere diretamente na carreira docente, uma vez que é a partir da data em que a solicitação foi aprovada, que a contagem do tempo para a próxima progressão ou promoção na carreira é iniciada.

Greve na UERN completa 100 dias

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - Seção Sindical do ANDES-SN (Aduern) encaminhou, dentro do prazo estipulado pelo Tribunal de Justiça do RN (TJRN), esclarecimentos sobre a greve dos professores, que completou 100 dias na quinta-feira (8/9). A mensagem enviada atende a uma solicitação do relator da matéria que pede a ilegalidade e abusividade do movimento paredista dos servidores da UERN que foi impetrada pelo Governo do Estado, através da Universidade, no último dia 30.

Novos docentes serão os mais prejudicados com aprovação do PL 1992/2007

O Projeto de Lei 1992/2007 pretende instituir o sistema de Previdência Complementar para os servidores públicos federais (SPF), com a criação da Fundação da Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Caso aprovado, todos os funcionários que ingressarem no serviço público federal, após a vigência da nova lei, terão o valor de sua aposentadoria e pensão limitado ao teto válido para os trabalhadores da iniciativa privada, atualmente R$ 3.691,74.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional acessando o Informandes Online 191