Coordenação Nacional prepara I Congresso da CSP-Conlutas

A reunião da Coordenação Nacional ocorre neste final de semana, de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro. Dando sequência ao ciclo de debates promovidos nas reuniões da coordenação, na sexta-feira, primeiro dia de coordenação, será a vez de ser discutido a Saúde e Segurança do Trabalhador. Acidentes no local de trabalho por falta de equipamentos de segurança; o Assédio Moral e jornadas extenuantes de trabalho podem desencadear a problemas graves de saúde. Esses e outros temas serão discutidos nesse debate.

O plebiscito da campanha pelos 10% do PIB para a Educação Pública, que ocorre em novembro, será um dos principais temas dessa coordenação. Sua organização e divulgação nos estados será o centro dos debates, no sábado.  A Campanha cresce e ganha força em todo país, materiais para a divulgação do plebiscito já estão circulando nacionalmente, como jornal, cartaz, adesivos e panfletos. Agora é a hora de lançar o plebiscito e fortalecer ainda mais a campanha.

A organização das atividades para o próximo ano também entrará na pauta. O I Congresso da CSP-Conlutas, que ocorre em 2012, será o debatido neste dia. A proposta de regimento interno a ser discutida na reunião pode ser conferida aqui.

No domingo, último dia da coordenação, haverá a discussão sobre as finanças da Central. Os relatórios dos setoriais bem como moções e resoluções discutidas na reunião serão votadas nesta data.

Alertamos a todos que participarão dessa reunião, se programem, pois a previsão é de que os trabalhos se estendam até o final da tarde.

A reunião da Coordenação Nacional será ACM (Associação Cristã dos Moços) localizada na Rua da Lapa, 86, 6° andar, região central do Rio de Janeiro.

Segue aqui o modelo de ata que deve ser enviado para o email: secretaria@cspconlutas.org.br. Os critérios de credenciamento foram enviados por correio eletrônico para a rede.

 

 

Proposta de Pauta

 

Sexta-feira – 21 de outubro

 

Conjuntura e Atividades

 

Debate sobre Saúde e Segurança do Trabalhador

 

Sábado – 22 de outubro

 

Campanha dos 10% do PIB para a educação pública

 

I Congresso da CSP Conlutas

 

Reuniões setoriais

 

Domingo – 23 de outubro

 

Finanças

 

Relatórios dos Setoriais, Resoluções e Moções