Servidores realizam paralisação a partir desta terça-feira na Bahia

Categorias pedem melhores salários e condições de trabalho. Vários setores do funcionalismo público fazem uma paralisação a partir desta terça-feira (25) na Bahia. Os policiais civis e os servidores públicos estaduais anunciaram que vão parar as atividades por 24 horas para reivindicar o pagamento da Unidade Real de Valor (URV), uma correção salarial que está em negociação com o governo.

Já os professores estaduais param nesta terça e na quarta-feira (26). A categoria luta em defesa da implantação dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para os gastos com educação. A previsão é de que 12 ônibus saiam com sindicalistas em direção a Brasília na quarta-feira.

Os professores municipais também anunciaram que vão parar nesta terça e na quarta. A categoria pede a implantação do plano de saúde do setor. Uma assembleia está marcada para as 9h desta terça, na sede do sindicato da categoria, no centro de Salvador.

Os médicos da Secretaria de Saúde do Estado também param por 24 horas, em reivindicação a melhores condições de trabalho. Além deles, os dentistas também aderem à paralisação de 24 horas e suspendem o atendimento aos pacientes de planos odontológicos. A paralisação dos dentistas é parte de um movimento nacional.

Fonte: G1 BA