Professores da Uesb, Uefs e Uneb paralisam atividades por 24h nesta terça-feira

Docentes querem receber proposta que foi enviada pelo governo aos reitores

Os professores de três universidades estaduais da Bahia irão paralisar as atividades por 24h nesta terça-feira (24) - eles alegam que estão sendo excluídos da discussão sobre uma nova proposta que o governo apresentou para os reitores das universidades. A paralisação atinge a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) - somente a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) não participa.

Segundo Alexandre Galvão, presidente da Associação dos Docentes da Uesb (Adusb), a proposta enviada pelo governo trataria de um congelamento de verbas para as universidades estaduais. "O governo informou que a proposta chegaria às universidades em outubro, mas até agora nada", diz. "Estamos lutando para que o governo nos receba e não vamos aceitar qualquer tipo de congelamento de verbas", adianta.

Além dos professores, na Uesb os servidores também irão paralisar as atividades nesta terça-feira. Os professores irão apoiar a manifestação dos servidores estaduais, prevista para as 9h desta terça, e também fazem um protesto na Secretaria da Educação (SEC) a partir das 13h.

Fonte: Jornal Correio