Pauta Interna: Professores retomam mobilização

 

Diante da inoperância da Reitoria em não apresentar solução para as demandas da Pauta Interna dos Docentes, a categoria decidiu iniciar um novo processo de mobilização contra a enrolação da administração central. A Adusb-SSind já solicitou nova audiência com os gestores da Universidade, mas o encontro ainda não foi sinalizado.

As reivindicações da Pauta Interna foram entregues no final de 2010, e apesar da agitação da categoria no início do semestre 2011.1, somente durante a última greve é que a Reitoria se prontificou a receber o movimento e a encaminhar as demandas. No entanto, até o momento os avanços foram mínimos.

Desta forma, a categoria volta a mostrar inquietação com o silêncio da administração e retomando as atividades de mobilização na terça, 22, em frente ao Módulo Luisão, campus de Vitória da Conquista, será montado um espaço (cobertura de toldo, mesas, cadeiras e sistema elétrico) para que os professores que exercem o trabalho em locais inadequados possam dialogar com outros colegas que enfrentam o mesmo problema. No local, os professores vão preparar aula e atender ao alunado com o objetivo de denunciar a inexistência de condições de trabalho e apontar para toda comunidade acadêmica a realidade enfrentada diariamente.

O ato, aberto a toda categoria, prosseguirá na semana seguinte (29) no campus de Jequié. Em Itapetinga, a diretoria ainda estuda a data para a sua realização.