Boletim Eletrônico - Informadusb - 16 de novembro de 2011

Pauta Interna: Professores retomam mobilização

Diante da inoperância da Reitoria em não apresentar solução para as demandas da Pauta Interna dos Docentes, a categoria decidiu iniciar um novo processo de mobilização contra a enrolação da administração central. A Adusb-SSind já solicitou nova audiência com os gestores da Universidade, mas o encontro ainda não foi sinalizado.

Desta forma, a categoria volta a mostrar inquietação com o silêncio da administração e retomando as atividades de mobilização na terça, 22, em frente ao Módulo Luisão, campus de Vitória da Conquista, será montado um espaço (cobertura de toldo, mesas, cadeiras e sistema elétrico) para que os professores que exercem o trabalho em locais inadequados possam dialogar com outros colegas que enfrentam o mesmo problema. No local, os professores vão preparar aula e atender ao alunado com o objetivo de denunciar a inexistência de condições de trabalho e apontar para toda comunidade acadêmica a realidade enfrentada diariamente.

Assembleia que discutirá Unimed-Sudoeste acontece amanhã (quinta, 17)

A diretoria da Adusb-SSind recebeu um abaixo-assinado em que um número de filiados do campus de Vitória da Conquista manifesta preocupações e discordâncias em relação às deliberações aprovadas em Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 18/10, campus de Jequié, referentes a alterações no Plano de Saúde que o sindicato mantém com a Unimed. Diante disso foi solicitado o agendamento de uma nova reunião da categoria que acontecerá nesta quinta, 17, no campus de Itapetinga. É de fundamental importância a participação de tod@s em mais uma rodada de discussão do assunto.

A adaptação no plano de saúde tem por objetivo cumprir as normativas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com a inclusão de novas coberturas, tornando-o regulamentado, conforme tabela (veja aqui).  Para conhecer um pouco mais sobre o plano acesse aqui.

Prazo para entrega de documentos para ação contra corte do auxílio-alimentação termina sexta (18)

A Assessoria Jurídica está recolhendo a documentação necessária para impetrar uma ação contra o Governo do Estado por ter suspendido o pagamento do auxílio-alimentação dos professores afastados para pós-graduação. Enquanto a Lei nº 6.677/94 (Estatuto do Servidor) estabelece o auxílio-alimentação como forma de compensar as despesas com refeições, o Estatuto do Magistério dá a garantia ao integrante da carreira do magistério superior afastado de suas funções para mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Andes-SN debaterá ameaças às aposentadorias dos docentes

Num momento em que o governo ameaça regulamentar um fundo de pensão para gerir as futuras aposentadorias e pensões (PL 1992/07), o ANDES-SN promoverá nos dias 19 e 20 de novembro, em Brasília, o XVI Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria. O evento reunirá delegados sindicais de todo o país e terá como tema “A defesa dos direitos e da qualidade de vida na aposentadoria”.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 200