Boletim Eletrônico - Informadusb - 21 de novembro de 2011

Pauta Interna: Mobilização com atendimento em público nesta terça, 22

Retomando as mobilizações pela Pauta Interna, nesta terça, 22, a Adusb-SSind montará um espaço para que os professores possam se concentrar no ato com o objetivo de denunciar a inexistência de condições de trabalho e apontar para toda comunidade acadêmica a realidade enfrentada diariamente.

No local, em frente ao Módulo Luisão, serão montados toldos, disponibilizadas mesas e cadeiras e sistema elétrico para que os professores possam exercer o trabalho preparando aula e atendendo o alunado. Os docentes deverão levar os materiais utilizados como livros e notebooks. 
Na próxima semana as atividades seguem na terça, 29, em Jequié e no dia seguinte, 30, em Itapetinga. Vale ressaltar que as aulas não serão suspensas.
Neste dia, a Adusb-SSind dará início à coleta de assinaturas do plebiscito nacional da campanha “10% do PIB para a Educação pública, já!”. As pessoas deverão responder à pergunta: “Você concorda com o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública, já?”.

Professores aprovam isonomia no Plano de Saúde

Os professores associados ao Plano de Saúde oferecido pela Adusb-SSind voltaram a aprovar a regulamentação do plano Unimed-Sudoeste em Assembleia Geral realizada no campus de Itapetinga, nesta quinta, 17. A plenária também aprovou uma nova proposta para adaptação, levando em consideração a isonomia por faixa etária e tipo de acomodação (enfermaria e apartamento).



Seminário “Ciência e Tecnologia” reúne professores de todo o país


Discussões sobre o caráter antidemocrático para o registro de patentes, a função social do conhecimento produzido pela ciência e o Plano Nacional de Pós-Graduação foram os assuntos que dominaram as discussões durante o primeiro dia do seminário “Ciência e Tecnologia no Século XXI”, promovido pelo ANDES-SN no auditório Dois Candangos, na Universidade de Brasília. Nos dois dias (17 e 18), professores de todo o país participaram das quatro mesas de debates.



Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 201