Coleta de votos por 10% PIB para educação pública já é prorrogada até dia 15/12

Devido ao sucesso da mobilização em torno da campanha por pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública, a coordenação nacional da campanha decidiu por ampliar o prazo de coleta de votos nos comitês locais até dia 15 de dezembro.

Segundo Laura Fonseca, 1º vice presidente da Regional RS do ANDES-SN e membro da coordenação nacional, a prorrogação se deu pela ampliação da campanha, com a adesão de diversas entidades de outras áreas, além da educação. “Ainda não é possível fazer um balanço quantitativo, mas qualitativamente podemos dizer que a campanha está sendo um sucesso, pois registrou um grande ganho com o envolvimento de sindicatos de outras categorias fora da área da educação. A abrangência e o acolhimento do plebiscito por diferentes setores da sociedade estão nos surpreendendo de forma muito positiva”, comemora Laura. 

Com a prorrogação da data para a coleta de votos, a reunião da Coordenação Nacional da Campanha para contabilização da votação foi remarcada para 17 de dezembro. Desta forma, explica a diretora do ANDES-SN, os comitês locais poderão fazer a contagem no dia 16 e encaminhar o resultado para compor o mapa nacional de apuração do plebiscito. “Caso não possam enviar representantes para a reunião nacional, os comitês locais podem mandar o mapa de apuração de suas urnas por e-mail, através do contato disponibilizado no blog da campanha. É muito importante que a informação chegue a nós até dia 17, para que seja contabilizada no resultado final”, ressalta.

A reunião da Coordenação Nacional acontece no dia 17, a partir das 14 horas, na cidade de São Paulo. O local ainda será definido e divulgado posteriormente.

Fonte: ANDES-SN