Fórum das ADs denuncia descumprimento de acordo e descaso do governo baiano

O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais Baianas (ADs) denunciará, através de nota pública divulgada no jornal Correio da Bahia, o descaso do governo baiano em não cumprir o termo de compromisso firmado em junho, que pôs fim à greve dos docentes no estado, que já durava mais de dois meses.

Na ocasião, o governo de Jacques Wagner (PT) se comprometeu a realizar reuniões bimestrais com professores, técnicos administrativos e estudantes para buscar solução aos problemas decorrentes do decreto 12.583/11, que afeta o funcionamento das Universidades Estaduais da Bahia, fere direitos dos trabalhadores das instituições e inviabiliza uma política de permanência estudantil adequada.

O Fórum das ADs cobra do governo agendamento imediato de uma reunião com os representantes das categorias e o respeito ao termo de compromisso firmado. O Fórum é composto pelas Associações dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Adusc), da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs).  

Fonte: ANDES-SN