Boletim Eletrônico - Informadusb - 12 de dezembro de 2011

Assembleia discutirá parecer jurídico sobre adaptação do plano de saúde

Após solicitação da diretoria da Adusb-SSind, a assessoria jurídica emitiu parecer (veja aqui) comentando a decisão da última assembleia realizada no dia 17 de novembro, no campus de Itapetinga, quando a categoria reafirmou a adaptação no plano de saúde Unimed-Sudoeste. Os professores decidiram que a nova proposta a ser apresentada à direção da operadora leve em consideração a isonomia por faixa etária e tipo de acomodação (enfermaria e apartamento).
No entanto, conforme deliberação da assembleia, ao estudar a proposta, a diretoria da Adusb-SSind percebeu que, em alguns casos, o associado poderá sofrer um reajuste acima do percentual máximo de 20,59% estabelecido pela Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 

“Adusb Debate” o projeto do Andes-SN

A Adusb-SSind realiza na próxima quarta, 14, mais uma edição do projeto “Adusb Debate” com o objetivo de promover junto à categoria e à comunidade acadêmica discussões de temais atuais. Desta vez, o convidado será o professor Francisco Miraglia, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP), diretor do Andes-SN e da coordenação do Grupo de Trabalho Política de Formação Sindical (GTPFS).
Nota: O evento agendado para o dia 07, mas por problemas de saúde do palestrante, foi adiado para o dia 14/12.

Corte do adicional de insalubridade é ilegal. Adusb prepara ação jurídica

A diretoria da Adusb-SSind tomou conhecimento, nesta semana, que os professores afastados para pós-graduação tiveram o pagamento do adicional de insalubridade cortado. Como primeira medida, a entidade já acionou a assessoria jurídica para impetrar uma ação contra o Governo do Estado e a administração da Universidade, visto que a iniciativa além de ser mais um ataque à categoria docente, é também ilegal.

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária I

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para Assembleia Geral, a realizar-se no dia 14 de dezembro de 2011 (quarta-feira), às 14h em primeira convocatória e 14h 30 em segunda convocatória, no Auditório I do Módulo Luisão, Campus de Vitória da Conquista, com a seguinte pauta: 


1. Informes;
2. Impactos do Decreto 12.583/11;
3. Pauta interna: ações para pressionar a reitoria receber a Adusb-SSind;
4. Discussão do Caderno de Textos do 31º Congresso do Andes-SN e indicações de delegados(as).

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária II

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para Assembleia Geral, a realizar-se no dia 14 de dezembro de 2011 (quarta-feira), às 18h em primeira convocatória e 18h 30 em segunda convocatória, no Auditório I do Módulo Luisão, Campus de Vitória da Conquista, com a seguinte pauta:

 
1. Discussão do Parecer da Assessoria Jurídico da Adusb-SSind acerca da proposta de adaptação do Plano de Saúde Unimed-Sudoeste

Confraternização em Conquista e Itapetinga

As festas de confraternização de fim ano promovidas pela Adusb-SSind continuam nesta semana. Na próxima quarta será a vez dos docentes de Vitória da Conquista se animarem com muita música ao vivo, sim de DJ e um delicioso jantar a partir das 21h30 no salão da AABB.

No dia seguinte, às 20h, os professores de Itapetinga estão convidados para o jantar dançante no Coroas Country Clube. A festa será animada pelo cantor Jhoren Roll. 

Para participar basta se identificar na portaria. Cada filiado(a) terá direito a um(a) acompanhante.

Veja aqui as fotos da festa no campus de Jequié realizada no último sábado.

Relator do PNE altera conceito de investimento e favorece o ensino privado

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação fez os cálculos e comprovou que o relatório apresentado esta semana pelo deputado Ângelo Vanhoni (PT/PR) ao Plano Nacional de Educação (PL 8035/10) prevê um investimento em torno de 7% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação pública e não os 8%, como o afirmado no relatório.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 204