Adusb-SSind sugere proposta à Unimed

Diretores da Adusb-SSind e membros da comissão proposta pela Assembleia Geral (leia aqui), acompanhados da Assessoria Jurídica, estiveram reunidos com a diretoria da Unimed-Sudoeste na tarde desta quinta, 02, para sugerir à operadora uma nova proposta que diminua as distorções contidas nas últimas propostas apresentadas pela operadora à categoria. De acordo com a normativa da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o percentual máximo para o reajuste é de 20,59%.

Acontece que as soluções encontradas pela categoria para a adaptação do atual plano para um plano regulamentado apresentaram uma discrepância entre os grupos em que cada beneficiário está associado, e, em alguns casos, podendo ficar acima do valor máximo. Diante disso, o assessor jurídico Erick Menezes emitiu um parecer sugerindo que a Adusb-SSind retomasse a discussão em uma nova assembleia para prevenir o sindicato de futuras condenações jurídicas conforme ocorrido em dezembro de 2011.

A sugestão apresentada na reunião desta quinta tem como linhas gerais a distribuição equalizada em que quem paga mais sofrerá um reajuste menor e quem paga menos sofrerá um reajuste maior. Os professores argumentaram que esta equação é a fórmula mais justa para igualar as distorções para acesso linear aos novos procedimentos.

A Unimed-Sudoeste informou que encaminhará a proposta para avaliação do atuário e dará uma resposta à Adusb-SSind até o carnaval. A diretoria convocará Assembleia Geral logo após o recebimento da proposta.