Artigos para edição 50 da Universidade e Sociedade serão recebidos até 30/4

Com o tema central “A garantia da Educação Pública e dos Direitos Sociais dos Trabalhadores”, a próxima edição da revista  Universidade e Sociedade recebe, até o dia 30 de abril, osartigos, que serão selecionados para compor a publicação. O número  50 da revista, editada pelo ANDES-SN, será lançado no 57º Conad, que acontece em junho, na cidade de Parnaíba, no Piauí.

As contribuições poderão ser enviadas a partir da última semana de março, quando o sistema OJS estará implementado no site do ANDES-SN. “O sistema que qualifica o anonimato de autores e avaliadores e já é usado por várias publicações”, explica Laura Fonseca, da editoria executiva da revista e 1º vice-presidente da Regional RS do ANDES-SN.

Sobre a escolha do tema, Laura destaca que está relacionado ao plano de lutas do Sindicato Nacional. "A temática da revista tem procurado repercutir aquela que, sendo eixo do evento anterior, sistematiza nossas lutas para o tempo seguinte, semestre em que está sendo produzida a revista”, explica.

A 50ª edição da Universidade e Sociedade dará continuidade à divulgação dos ensaios fotográficos sobre a expansão nas Instituições de Ensino Superior (IES). “Solicitamos o cuidado com 'clareza' das imagens e a inserção de créditos explicitando a que refere e quem fotografou. Como o ensaio trata da expansão, podem ser enviadas fotos de IES dos três setores, embora o que tenhamos recebido seja das Ifes/Reuni. Temos escolhido jornalistas de seções sindicais para assinar os ensaios, então a composição fica a cargo deles”, explicou a diretora do ANDES-SN.

A editoria executiva da revista tem sede no escritório da regional São Paulo do ANDES-SN. Mais informação sobre a publicação e a padronização dos textos pode ser obtida através do telefone (11) 3061-3442 e do e-mail andesregsp@uol.com.br.

Fonte: Andes-SN