Governador anuncia cortes e reajuste linear

Em mensagem proferida durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa (AL-BA) nesta quarta, 15, o governador Jaques Wagner anunciou que continuará com a política de cortes.

Ele alegou que o contingenciamento se dá em função de restrições estaduais e nacionais, resultado da crise econômica mundial. “Esse é um dos motivos de haver dificuldade para atender as demandas salariais, seja pelo conjunto do orçamento, seja pelo limite da lei de responsabilidade fiscal”, disse em sua mensagem. Ainda segundo o governador, estão sendo feitos estudos para o planejamento dos cortes, tal qual ocorreu em 2011.

O governador também entregou ao legislativo o Projeto de Lei do reajuste linear para todos os servidores estaduais. Conforme já anunciado pela imprensa, o PL prevê recomposição da inflação em 6,5% conforme resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2011. No ano anterior (2010), a inflação foi de 5,91%.

Assim como nos anos anteriores, novamente os servidores continuarão pagando as contas da crise que se alastra por todo o mundo, enquanto o sistema capitalista se arrasta para sobreviver.  

Com informações da Agecom.