CEC mantém decisão de não homologar a chapa 2

Em circular enviada nesta segunda-feira (26) para as seções sindicais, o presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), Hélvio Mariano, informa que foi reafirmada a decisão de não-homologação da chapa 2.

A homologação da chapa 1 “ANDES – Trabalho docente e compromisso social”-, foi decidida pela CEC em reunião realizada no dia 9 de março. Na ocasião, foi deliberado por não homologar a chapa 2 “ANDES-SN para os professores”. Um dos motivos para a decisão de não-homologação foi a apresentação de dois candidatos não-sindicalizados, o que contraria o estatuto do Sindicato Nacional, que estabelece a obrigatoriedade da filiação como condição necessária para ser diretor do ANDES-SN.

O candidato a presidente pela chapa 2 entrou com um recurso junto à CEC no dia 12 de março.  Em reunião extraordinária, o recurso foi analisado pela CEC, que reafirmou a decisão anterior de não-homologação da chapa 2. 

Em outro comunicado, a CEC lembra que as seções sindicais devem enviar, até o dia 20 de abril, a composição da Comissão Eleitoral Local (CEL).
As próximas eleições para a chapa, que irá dirigir o Sindicato no biênio 2012-2014, serão realizadas nos dias 8 e 9 de maio. É importante que os docentes participem do processo eleitoral e votem nas eleições, fortalecendo assim seu Sindicato Nacional.

Confira, aqui, o calendário da eleição. 

Fonte: Andes-SN