Estudantes da Uesc denunciam as más condições do Restaurante Universitário


Estudantes da Uesc realizaram um protesto, intitulado “Marcha dos Famintos”, na manhã desta terça-feira (27/03), percorrendo todos os pavilhões da instituição, com cartazes, panfletos, apitos e cantando músicas e paródias que denunciavam o alto custo do prato no Restaurante Universitário. Alguns trechos como “Ôôô Adélia, ôôô Adélia, Adélia eu quero almoçar, no RU, no RU, a R$5,20 não vai dar”, chamaram a atenção da comunidade acadêmica para a atual situação do RU.

A manifestação objetivou também, reivindicar mais melhorias para o restaurante. Na pauta de reivindicações, os principais itens são a melhoria da qualidade da comida que o estabelecimento fornece e a ampliação de subsídios para diminuir o preço das refeições.

Segundo informações contidas no panfleto distribuído pelos manifestantes, “os estudantes sofrem com as precárias condições e alto custo do sistema existente. A fila do RU é gigantesca, dos mais de 8 mil estudantes apenas 450 têm acesso ao subsídio, além disso a alimentação é de baixa qualidade , muitas vezes no lugar da carne só tem moqueca de hambúrguer, linguiça, salsicha ou empanado artificial de frango ensopado em óleo”.

Fonte e Foto: Ascom Adusc