Insalubridade: Reitoria enrola categoria

A Adusb-SSind iniciou uma campanha denunciando a lentidão da Reitoria no andamento do processo para pagamento do Adicional de Insalubridade, cobrado pela categoria desde o ano de 2008. Em setembro de 2010 o Adicional de Insalubridade foi incluído como Centralidade da Luta do conjunto de reivindicações da Pauta Interna entregue à administração.

Pouco tempo após a apresentação, a Reitoria divulgou o relatório técnico pericial sobre as atividades e operações insalubres e periculosas realizadas na Universidade. O laudo foi bastante questionado pela categoria e mereceu reconsiderações, visto que os professores denunciaram a ausência do engenheiro de segurança do trabalho em diversos laboratórios.

Na última reunião entre a administração e a diretoria do sindicato (leia aqui), o reitor Paulo Roberto prometeu que o novo resultado da perícia seria divulgado ainda no final de 2011 e iria protocolar o parecer na Secretaria de Administração (Saeb) logo após a confirmação dos diretores de departamento quanto ao desempenho do trabalho no referido espaço. Entretanto, o relatório só foi entregue no último mês.

A Adusb-SSind também moveu uma ação na Justiça do Trabalho. No momento o processo requer a realização de perícia, mas por conta de a justiça ainda não ter nomeado um perito para execução da vistoria, os trabalhos estão paralisados. Leia mais sobre o assunto clicando nos títulos das matérias.

Pauta Interna é atualizada em assembleia

Reitoria apresenta perícia de insalubridade

Pauta Interna: Sob pressão, reitoria recebe ADUSB

ADUSB pressiona e Reitoria se compromete