Professores enterram educação em cortejo fúnebre

Professores da Rede Pública Estadual, organizados no Lute-Sindicato, promoveram nesta quinta, 12, pelas ruas de Vitória da Conquista, um cortejo fúnebre simbólico para denunciar a morte da educação pública promovida pelo governo Jaques Wagner e o descaso com a greve que chegou ao seu 93º dia. Mais uma vez a Adusb-SSind apoiou o ato ao lado de docentes e estudantes da Uesb.

O coordenador do Lute-Sindicato, Enoque Matos disse que a manifestação teve o objetivo de buscar uma negociação justa com a categoria no dia em que governo, Ministério Público e APLB-Sindicato se reuniram para um possível acordo. Mas segundo Matos “o governo tem se demonstrado intransigente o tempo todo ao ponto de dizer que abriu negociação via Ministério Público, quando, na verdade, mantém a mesma proposta que gerou a greve”. A proposta ainda não contempla os anseios dos trabalhadores e a greve está mantida.

Durante o cortejo professores bradaram palavras de ordem contra o governador, políticos aliados e conclamaram o apoio da sociedade: “Temos respeito aos nossos alunos e por isso paramos, porque não é digno a forma como nós e as escolas são tratada, e assim conclamamos a população a entrar nessa luta”.

 

Ouça momentos do ato público