Boletim Eletrônico - InformAdusb – 17 de agosto de 2012


Fórum das ADs analisa conjuntura


Dirigentes sindicais das Associações de Docentes da Uesc, Uneb, Uesb, Uefs e do Andes – SN estiveram reunidos na tarde desta terça, 14, na sede da Adusc, em Ilhéus, para aprofundar as discussões sobre a conjuntura para o Movimento Docente. Foram pautados orçamento, autonomia universitária, campanha de mídia e futuras ações do Fórum das ADs com o objetivo de mobilizar a categoria para a campanha salarial deste ano.



Docentes devem entregar documentação

restante da ação da URV 

Com a eminente entrada da ação da Unidade Relativa de Valor (URV), os docentes que disponibilizaram apenas uma parte dos documentos requeridos, devem comparecer até 31 de agosto na Adusb-SSind com a documentação restante. Aqueles que estiverem impossibilitados de se apresentarem à Adusb poderão encaminhar os documentos para a sede do sindicato mais próxima ou enviar para adusb@adusb.org.br .

Professores e professoras que desejarem ser informados sobre a situação da sua documentação, deverão entrar em contato com a secretaria da sede da Adusb pelos telefones (77) 3424-1035/ 3424-8713 ou pelo e-mail vivisouza@hotmail.com .

Documentação completa para ação da URV

- Cópia do RG

- Cópia do CPF

- Uma via da Procuração jurídica (Baixe aqui)

- Três vias do Contrato de prestação de serviços de advocacia (Baixe aqui)

- Cópia dos contracheques do ano de 1994 e o do mês atual


Seminário debaterá adoecimento e previdência

Com o objetivo de contribuir com o debate acerca da precarização do trabalho e das condições que levam ao comprometimento da saúde dos docentes e o seu futuro, a Adusb-SSind promove o Seminário Precarização do trabalho, adoecimento docente e previdência.
A programação conta com a representante do GT de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria do Andes, Maria Suely Soares, o professor da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), Eduardo Pinto e Silva e com o representante jurídico da Adusb-SSind, Érick Meneses. Às 14h30, os professores da casa Hector L. Rodrigues Munaro (DS) e Tânia Regina Torreão Sá (DCHL) farão a abertura do seminário com um debate abordando aspectos do tema na Uesb. 
O evento ocorrerá no dia 23 de agosto às 15h30min, no Seminário I do Cap, campus de Jequié. Os filiados de Itapetinga e Vitória da Conquista que desejarem participar da discussão deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb-SSind de seu campus.


Greve nas Instituições Federais de Ensino completa três meses


A greve nas Instituições Federais de Ensino (IEF) completa três meses nesta sexta-feira (17). A paralisação teve início no dia 17 de maio e atinge no momento 56 universidades federais e quase 90% dos Institutos Federais.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 238


Revista Universidade e Sociedade nº 50