Fórum das AD’s aprova campanha de mídia

Sob o mote “Governo Wagner paga o pior salário do nordeste aos professores universitários” o Fórum das AD’s (Adusc, Adufs, Aduneb e Adusb) aprovou na última sexta (14) o plano de mídia da Campanha Salarial 2012 a fim de dar maior visibilidade às reivindicações salariais da categoria.

Baseada na estética do cordel que busca valorizar a regionalidade do Nordeste, a campanha denuncia as perdas salariais dos docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) que levaram a categoria a receber o pior salario entre os educadores das instituições estaduais da região Nordeste. Para reverter a situação, os professores reivindicam reajuste salarial de 28%, igualando-se aos professores do Ceará que atualmente recebem a melhor remuneração.

Durante a reunião foram aprovadas diversas peças publicitárias a serem difundidas em outdoors, jornais, sites e redes sociais, bem como proposto um calendário de mobilização da categoria com destaque para o “Dia estadual de Luta” a ser realizado no dia 9 de outubro, além de solicitar o agendamento de uma audiência junto à Secretaria Estadual de Administração (Saeb), Secretaria de Planejamento (Seplan) e peregrinação na Assembleia Legislativa (ALBA) no dia 20 de setembro denunciar aos deputados a omissão do governo em abrir o dialogo.

O Fórum das AD’s voltará a se reunir no dia 11 de outubro na sede da Adusb-SSind para a discussão do XI Encontro dos Docentes das Ueba e outros aspectos da Campanha Salarial 2012.