Reajuste linear: Governo enrola servidores públicos

Mesmo com o silencio do funcionalismo público da Bahia, é crescente a inquietação e indignação do Movimento Docente no que diz respeito ao reajuste linear. O percentual de 5,84% foi divulgado pelo Superintendente da Saeb, Adriano Tambone, durante reunião do dia 19 de fevereiro, entretanto ainda não há sinal dele nos contracheques dos servidores públicos.

A insatisfação da categoria sobre o tema se intensificou após declaração, nesta quinta (14), do vice-presidente do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia, Sérgio Furquim, para o jornal Tribuna da Bahia, de que "O reajuste dos servidores públicos estaduais poderia ser concedido imediatamente, caso a equipe econômica do governo quisesse". Nesta mesma entrevista Sérgio Furquim defendeu que o crescimento da receita do Estado em 2012 tem valor muito superior ao necessário para conceder o reajuste linear.

Confira a entrevista concedida pelo vice-presicente do IAF sobre o reajuste linear.

O Movimento Docente repudia o desrespeito demonstrado pelo governo Wagner com os servidores públicos e continuará denunciando ofensivas, como esta, que ferem os direitos do(a)s trabalhadore(a)s. 

Fonte: Adusb com informações da Tribuna da Bahia