Boletim Eletrônico - InformAdusb – 26 de março de 2013

Negociação: Assembleia rejeita proposta do governo

Reunidos em assembleia geral extraordinária, realizada nesta sexta (22), no campus de Itapetinga, o(a)s docentes da Uesb rejeitaram por unanimidade a proposta de calendário de incorporação da CET e reajuste salarial apresentada pela pelo governo. Como forma de protesto à proposta rebaixada, o(a)s professore(a)s aprovaram uma paralisação para o mês de abril e discutiram encaminhamentos de mobilização sobre a pauta interna.

Adusb discute pauta interna com a Reitoria

Após 35 dias de pressão para agendamento de reunião, finalmente a reitoria da Uesb recebeu a Adusb para discussão da pauta interna nesta quinta (21). Na ocasião, a diretoria da Adusb fez fortes críticas à postura da reitoria diante da negociação da ampliação do quadro docente, cargos/funções, bem como a morosidade e burocratização desnecessária na tramitação de processos. Além dessas reivindicações trabalhistas, o Movimento Docente cobrou agilidade para o pagamento do adicional de insalubridade e na construção da creche em Itapetinga.

Reitor diz se surpreender com teor da resolução Consepe 05/13 

Em reunião com a reitoria no dia 21 de março para discussão da pauta interna, a diretoria da Adusb aproveitou a oportunidade para fazer questionamentos ao Reitor, Paulo Roberto Pinto Santos, sobre o teor da resolução Consepe 05/2013 , aprovada por ad referendum e ponto de pauta do próximo Consepe. 

Adusb disponibiliza transporte para Marcha a Brasília 

No dia 24 de abril, a CSP-Conlutas e diversas organizações – A CUT Pode Mais, CNTA, Cobap, Condsef, CPERS e entidades nacionais e sindicatos locais – estão organizando uma grande marcha em Brasília, uma Jornada de Lutas.

O objetivo é defender os direitos sociais e trabalhistas e denunciar a política econômica do governo federal que resulta nesses ataques.

Cientes da importância da participação neste ato, bem como a efetiva construção da CSP-Conlutas, a Adusb arcará com as despesas do(a)s filiado(a)s que quiserem participar da Marcha. O(A)s interessado(a)s devem entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até quarta-feira (27).

Fonte: CSP-Conlutas com edição

Dia de Luta denunciou condições de trabalho precárias

Realizado no dia 21 de março, o Dia Estadual de Luta promoveu a denúncia do estrangulamento orçamentário vivido pelas universidades, bem como as precárias condições de trabalho impostas aos professore(a)s. Durante todo o dia as quatro universidades estaduais promoveram atividades de mobilização. Na Uesb, a diretoria da Adusb se reuniu com a reitoria para a discussão da pauta interna, concedeu entrevistas para televisão, programas de rádio e fez uma forte campanha de denúncia em rádios de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Ouça o spot.