Convocatória para ato na ALBA em protesto ao não pagamento do reajuste linear nesta terça (30)

Apesar de o governo estadual ter divulgado que o reajuste linear dos funcionários públicos estaduais seria de 5.84%, relativo à reposição inflacionária de 2012, seus interlocutores têm declarado nos diversos meios de comunicação que nada está definido em relação a este percentual, e ao  pagamento da retroatividade referente à data base (1º  janeiro).  Tal situação é gravíssima, pois a não concessão do reajuste linear deixa um número significativo de trabalhadores públicos com os salários abaixo do mínimo e, a postergação da reposição inflacionária, tem gerado um acúmulo de perdas salarias em todas as categorias dos servidores públicos.

Diante de tal cenário, é imprescindível a unidade e mobilização de todas as categorias do serviço público estadual. Esta mobilização tem sido construída por meio de plenárias e paralisações que têm agregado um número cada vez maior de sindicatos das diversas categorias do funcionalismo público.

Com o objetivo de fortalecer tais mobilizações, a Federação dos trabalhadores públicos estaduais-FETRAB e a Associação dos servidores públicos do estado da Bahia-AFPEB convocam todos os servidores públicos estaduais para um grande ato a realizar-se na Assembleia Legislativa da Ba-ALBA no dia 30 de abril (terça-feira),a partir das 10h,em protesto ao não cumprimento da Lei 6677/94, relativa à data base dos servidores públicos da Bahia.

De acordo com as deliberações da assembleia do(a)s docentes da Uesb, realizada no dia 18 de abril, de fortalecimento da luta do funcionalismo público, a Adusb convida o(a)s professore(a)s a participarem desta manifestação, bem como da panfletagem promovida pela CSP-Conlutas Bahia das 17h às 19h na Praça da Piedade, também na terça (30). O(A)s interessado(a)s deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até às 17h de segunda (29). 

Fonte: Fetrab com edição