Boletim Eletrônico - InformAdusb – 29 de julho de 2013


Fórum se prepara para reunião com a Codes 


Nos dias 26 e 27 de julho, o Fórum das ADs esteve reunido na sede da Adusb para analisar a situação do quadro de vagas, orçamento das Ueba e seus efeitos para a comunidade acadêmica. O aprofundamento do debate sobre carreira também foi realizado através de um seminário interno, com participação do GT carreira da Adusb. Os temas serão discutidos pelo movimento docente com o Coordenador da Codes, Nildon Pitombo, nesta segunda (29).



Entidades acionarão Câmara e Ministério Público por melhorias no transporte 


Em mais um encontro com representantes da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o movimento iniciado no dia 11 de julho, apontou sobre a importância da pauta do transporte público para a população nesta quinta (25).



ANDES-SN divulga Carta de Santa Maria, documento síntese do 58º Conad 

A Carta de Santa Maria, documento político que traz a síntese das deliberações do 58º Conselho do ANDES-SN (Conad), realizado entre 18 e 21 de julho em Santa Maria (RS), foi divulgada pelo Sindicato Nacional e está disponível para leitura. Além das resoluções do Conselho, o texto também fala sobre os desafios para o próximo período. O 58º Conad contou com a participação de 53 Seções Sindicais, 49 delegados, 77 observadores, 34 diretores e dois convidados.