Técnico(a)s das Ueba se mobilizam

Em busca de melhores condições de trabalho, servidore(a)s das Ueba aprovaram uma agenda de mobilização do dia 26 a 30 de agosto. Entre as atividades previstas estão a realização de paralisações, denúncia na imprensa e audiência pública. A principal reivindicação do movimento é a aprovação do plano de carreira, cargos e salários.

Na terça (27), o(a)s técnico(a)s participarão de uma panfletagem e aula pública na Assembleia Legislativa às 10h. Na sequência, será realizada uma audiência pública com a Comissão de Educação com o tema “A situação dos técnicos, plano de carreira e histórico de lutas”. O Fórum das ADs estará presente para manifestar total apoio à luta destes trabalhadore(a)s.

Na Uesb, além da participação na audiência pública, a Afus fará um debate na quarta (28) de agosto sobre a regulamentação da lei 11.375, que versa sobre o plano de salários, cargos e carreira. No dia 29 de agosto, o(a)s técnico(a)s se reunirão com a reitoria da universidade em Jequié. Para o dia 30 de agosto, haverá paralisação de atividades do(a)s servidore(a)s da Afus, Sintest Uneb e Uefs.

Confira a agenda de mobilização do Sintest Uneb e Uefs.