Boletim Eletrônico - InformAdusb - 10 de fevereiro de 2014

Governo afirma que reitor é responsável por atraso da desvinculação por classe 

Docentes se reunem com coordenador da Codes

Foto: Ascom Adufs

 

Na última segunda-feira (3), o Fórum das ADs enfim se reuniu com o coordenador da Codes, Nildon Pitombo, após dois meses de protelamento. Na ocasião, ficou definida a criação do Grupo de Trabalho (GT) que irá discutir possíveis alterações no Estatuto do Magistério Superior, que será composta por representantes do governo, ADs e reitores. No dia 18 de fevereiro uma nova reunião com a SEC, SAEB e SERIN será realizada para a análise do regimento do GT, bem como a discussão do orçamento das universidades, concursos públicos e desvinculação de vagas por classe. 


Assembleia discute Caderno de Texto 33º Congresso do Andes e pauta interna

No dia 31 de janeiro, o(a)s docentes da Uesb realizaram assembleia em Itapetinga para discussão do caderno de texto e anexos que serão utilizados no 33º Congresso do Andes-SN. Além de pontos da pauta interna como o adicional de insalubridade.


Conselho do Surte discute publicidade na Tv e Rádio Uesb

No dia 8 de janeiro, o Conselho Deliberativo do Sistema UESB de Rádio e Televisão Educativa (Surte) se reuniu. Na ocasião, o Conselho discutiu o papel do Surte para a Universidade e comunidade externa. A possibilidade de veiculação de publicidade para arcar com parte dos custos também foi debatida. A intervenção da Adusb em conjunto com o Colegiado de Comunicação foi preponderante para o agendamento da reunião, tendo em vista que há dois anos o mesmo não realizava suas atividades. A categoria docente esteve representada pelo professor Nivaldo Santana (DFCH), indicado em assembleia da Adusb para compor o Conselho Deliberativo do Surte.