Boletim Eletrônico - InformAdusb - 12 de março de 2014


Fórum das ADs denuncia não pagamento do reajuste linear 

O Fórum das ADs publicou neste domingo (9), uma nota de repúdio contra o não pagamento do Reajuste Linear. O objetivo é cobrar do governo prioridade na educação. A nota foi publicada no caderno de política do Jornal A Tarde, página B4. Leia aqui.


Esclarecimentos sobre a paralisação de 10 a 14 de março 

A Adusb esclarece que em respeito ao nosso regimento interno, que só permite suspensão de atividades por deliberação em assembleia, não podemos paralisar as atividades dos docentes em solidariedade à mobilização da Afus de 10 a 14 de março. Prestamos todo apoio político à categoria dos técnicos administrativos e reconhecemos a importância da luta por melhores condições de trabalho. Veja nossa moção de apoio.

Sobre o funcionamento da Uesb durante a semana, informamos que formalmente os docentes estão disponíveis para exercer suas funções. Entretanto, com o fechamento dos portões e falta de condições de trabalho, as atividades docentes estão prejudicadas. Sugerimos que os estudantes entrem em contato com a Assessoria de Comunicação da Uesb para se informarem melhor sobre a situação do reajuste de matrícula e as aulas de seu curso, pois não é de nossa alçada a gestão de departamentos, colegiados e demais setores da Universidade. 

Veja as fotos do primeiro dia de paralisação.

Vitória: Garis do Rio de Janeiro conseguem acordo e 37% de reajuste

Os garis da cidade do Rio de Janeiro conquistaram, no último sábado (8), um piso salarial de R$ 1.100, após greve de oito dias para cobrar melhorias nas condições de trabalho. A audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) se arrastou durante toda a tarde de sábado e chegou ao fim com a aceitação da administração Eduardo Paes (PMDB) da última proposta feita pelos representantes da categoria.