Boletim Eletrônico - InformAdusb – 02 de abril de 2014

Fórum das ADs prepara mobilizações para abril e maio 

Diante da negativa do governo em ampliar o quadro docente em 2014 e o agravamento da crise financeira das Universidades, o Fórum das ADs realizou reunião extraordinária na sexta (28) para discussão dos temas. Como forma de combater os ataques contra as Ueba, o(a)s docentes planejaram ações de mobilização e denúncia, com destaque para a indicação de paralisações nos dias 29 de abril e 28 de maio.

Estudantes ocupam reitoria da UESC e conquistam ampliação dos serviços no R.U. 

Após 30 horas de ocupação da torre administrativa os estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) conseguiram uma importante vitória em relação à permanência estudantil. A ocupação iniciada ao fim da tarde de 28 de março foi ponto alto de uma série de mobilizações que ocorreram desde o início deste semestre. Os estudantes reivindicavam a ampliação e melhoria dos serviços prestados no Restaurante Universitário (R.U.), atendimento nos três turnos e aos sábados, aumento no número de refeições subsidiadas e redução do valor sem subsídio, que atualmente custa R$ 7,00.

Docentes das Federais intensificam mobilização em abril e pautam decisão sobre greve 

Em reunião que contou com a presença de representantes de 41 seções sindicais neste final de semana (29 e 30), o setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN avaliou a importância de intensificar o processo de mobilização. Para isso, foi definido um calendário de atividades e paralisações que culminará em nova reunião do Setor, no final de abril.