Boletim Eletrônico - InformAdusb – 14 de abril de 2014


Fórum das ADs reivindica 7% da RLI em audiência pública


O novo contexto das Universidades Estaduais em face à expansão das Universidades Federais foi tema da audiência pública realizada nesta terça (8), pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Mesmo com o convite de última hora e sem até o momento saber quem de fato solicitou a convocação da atividade, o Fórum das ADs participou do evento e reivindicou 7% da receita líquida de impostos para o orçamento das Ueba.



Trabalhadores do serviço público preparam marcha a Brasília em 7 de maio 

O Fórum Nacional do Funcionalismo Público Federal se reuniu nesta sexta-feira (11) e aprovou os próximos passos da luta da campanha salarial dos servidores. A principal atividade será uma marcha em Brasília no dia 7 de maio, com concentração às 9h na Catedral. No mesmo dia, à tarde, será realizada uma Plenária Nacional dos SPF com local ainda a definir.

Uefs: Mobilização dos técnicos e dos estudantes reforça a importância da luta unificada

Com a redução das verbas e o agravamento da crise nas Ueba por causa da falta de recursos, as entidades representativas das três categorias vêm tentando se articular e construir de maneira unificada a luta por, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos, já! A campanha do Fórum das ADs vai nessa direção, desdobrando a questão orçamentária em melhores condições de estudo e trabalho, concurso público para técnicos e docentes, garantia de permanência estudantil e regulamentação do plano de cargos dos técnico-administrativos.

ANDES-SN repudia ação da PM no Rio de Janeiro 

A manhã da última sexta-feira (11) foi marcada por uma triste e violenta desocupação do prédio da Oi no Rio de Janeiro-RJ, também conhecido como Favela da Telerj. A ação, que é parte da política social higienista dos governos fluminense e carioca, fez com que 5 mil pessoas que ocupavam o prédio há onze dias perdessem seu teto - ainda que o prédio estivesse sem qualquer uso há 10 anos.