Docentes intensificam campanha de denúncia contra crise nas Ueba

Com a aproximação do Dia Nacional de Luta em defesa das Instituições Estaduais de Ensino Superior, que acontece na quarta (28), o Fórum das ADs intensificou as denúncias contra a crise orçamentária e por 7% da receita líquida de impostos para as Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). Além de uma forte campanha de rádio e jornal, na referida data o Movimento Docente realizará protesto na Assembleia Legislativa a partir das 9h, com panfletagem e atividades culturais.

Na segunda (26), uma nota de página inteira foi veiculada no jornal A Tarde para cobrar providências do governo para sanar as dificuldades financeiras provenientes do investimento insuficiente das Universidades. Rádios da capital e interior também iniciaram na segunda a veiculação de material de denúncia. Na região em que se encontra da Uesb, os spots serão divulgados na Uesb FM, Rádio Clube, Mega Rádio, Jequié FM, Cidade Sol FM, Rádio Fascinação e Rádio Cidade. Em abril, cerca de 25 placas de outdoors foram colocadas em todo Estado para cobrar mais recursos para as Universidades.

No Dia Nacional de Luta, a Adusb participará das atividades com uma delegação com cerca de 40 pessoas. Em Itapetinga, ônibus sairá da Praça Primavera às 22:00. Já em Vitória da Conquista a saída será do Posto Pantanal às 23:45.

Saiba mais sobre o Dia Nacional de Luta.