MML promove Seminário de 16 a 17 de agosto em São Paulo

O Movimento Mulheres em Luta (MML) promoverá de 16 a 17 de agosto Seminário Nacional e convida a todas as entidades filiadas à Central a participarem da iniciativa que ocorrerá em São Paulo.

O MML divulgou carta em que informa que serão debatidas no encontro as próximas iniciativas da Campanha Nacional Contra a Violência e também elaborar e aprovar o estatuto do Movimento.

Confira abaixo:

Carta às entidades, sindicatos, oposições e movimentos participantes da reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas
 
O Movimento Mulheres em Luta saúda mais uma reunião da Coordenação Nacional da nossa Central Sindical e Popular. Esse é um momento muito importante para a classe trabalhadora desse país.
 
Às vésperas da Copa do Mundo, e com inúmeras greves acontecendo, a organização e articulação dos sindicatos, entidades e movimentos sociais para lutar pelos nossos direitos e contra as injustiças da Copa se fazem extremamente necessários.
 
Nesse sentido e também compreendendo a centralidade do fortalecimento da nossa classe através da organização dos seus setores mais oprimidos é que também gostaríamos de convidar todas as organizações aqui presentes para participarem do Seminário Nacional do MML, que será realizado nos dias 16 e 17 de Agosto, em São Paulo.
 
É um seminário nacional para debater as próximas iniciativas da Campanha Nacional Contra a Violência e também elaborar e aprovar o estatuto do Movimento Mulheres em Luta, um passo importante para a legalização jurídica do movimento.
 
No seminário haverá a participação da executiva nacional do MML, das executivas estaduais e entidades que constroem o MML. O Movimento Mulheres em Luta é um movimento nacional de Mulheres trabalhadoras filiado a CSP-Conlutas, pois entendemos a luta contra o machismo como uma luta da classe trabalhadora.
 
No final de 2013, realizamos o nosso I Encontro Nacional, que contou com a participação de mais de 2000 mulheres. Esse encontro debateu e organizou iniciativas de luta contra a opressão por todo o país. Agora mais um passo importante precisa ser dado, é preciso que continuemos avançando.
 
Queremos construir um seminário com forte presença de todos os sindicatos, oposições e movimentos aqui presentes, que fazem parte da Central. Temos certeza que a participação das companheiras que dirigem sindicatos importantes em todo o país, nesse momento em que estão sendo travadas grandes lutas e mobilizações, vai enriquecer e muito essa ferramenta de organização das mulheres trabalhadoras.
 
Executiva Nacional do MML São Paulo, 7 de junho de 2014
 
Fonte: CSP-Conlutas