Terceirizados da Uesb paralisam atividades em Jequié, Conquista e Itapetinga
Portões fechados em Jequié

Como acordado desde a última sexta-feira (11), o(a)s terceirizados da Uesb dos três campi paralisaram as atividades nesta segunda-feira (14) por falta de salários e outros direitos. Os pagamentos da folha de junho deveriam ter sido feitos até o dia sete desde mês. Além disso, os vales transporte e alimentação do mês anterior estão em atraso.

Em Jequié, nesta manhã os portões do campus foram fechados e não houve aulas. No campus de Itapetinga, o(a)s trabalhadore(a)s também suspenderam as atividades e na terça (15) farão uma mobilização em frente à Universidade. O(A)s terceirizado(a)s do campus de Vitória da Conquista estão paralisados desde a última sexta (11). De acordo com informações do Sindilimp, a categoria fará uma mobilização em frente à sede do sindicato, em Vitória da Conquista, na terça (15).

Segundo uma carta divulgada pelo(a)s funcionário(a)s da HD do campus de Jequié, além das questões já citadas, o(a)s terceirizado(a)s reivindicam o pagamento do vale alimentação retroativo à janeiro de 2014, reabilitação dos planos de saúde e odontológico, que foram suspensos por falta de pagamento.

Veja a carta na íntegra.

Leia mais sobre o atraso de pagamento do(a)s terceirizado(a)s.