Fórum das 12 indica semana de mobilização de 15 a 19 de setembro
Após solicitação da Adusb, Fórum das ADs se reuniu nesta quarta (3)/ Foto: Ascom Aduneb

O Fórum das 12 se reuniu extraordinariamente nesta quinta (4), em Feira de Santana, para discussão da antecipação do calendário de mobilização/paralisação e o momento da greve. Após o debate, ficou indicado o período de 15 a 19 de setembro para a semana de mobilização e luta. O objetivo apontado é a construção das atividades conjuntamente entre as três categorias como reação da comunidade acadêmica contra os ataques do governo ao orçamento.

A previsão anterior para a semana de mobilização e luta era o final do mês de setembro. Contudo, a assembleia da Adusb realizada no dia 28 de agosto defendeu o adiantamento das atividades por compreender que a luta pelo orçamento e direitos trabalhistas é urgente. Neste sentido, deliberou por solicitar uma reunião extraordinária do Fórum das ADs, realizada na quarta (3), para a discussão da possibilidade de antecipação do calendário. Defendendo a unidade, o Fórum das ADs entendeu que seria necessária a convocação de um Fórum das 12 na quinta para a discussão da referida pauta.

Após o debate, o Fórum das 12 indicou a antecipação da semana de mobilização e luta para o período de 15 a 19 de setembro. O calendário proposto pelo Fórum das 12 prevê atividades de agitação nas Universidades nos dois primeiros dias e de 17 a 19 de setembro paralisação de atividades com ida à Assembleia Legislativa. A assembleia da Adusb agendada para o dia 9 de setembro, em Jequié, pautará a participação da categoria na mobilização proposta pelos Fórum das ADs e Fórum das 12.

Entidades presentes: Adusb. Adufs, Adusc, Aduneb, DCE Uesb – Jequié, Comissão Eleitoral do DCE Uesb – Itapetinga, DCE Uefs, DCE Uesc.