Crise orçamentária: Uesb anuncia redução de terceirizado(a)s
Mobilização realizada pelo pagamento de salários em agosto. Foto: Blog do Anderson

A Gerência de Recursos Humanos (GRH) da Uesb comunicou nesta segunda (6) o término do contrato de terceirizado(a)s dos setores administrativos e postos de recepção da HD Montagens Eletrônicas no final desse mês. A justificativa apresentada refere-se às dificuldades da empresa em cumprir com as obrigações trabalhistas como pagamento de salários, benefícios e encargos. No mesmo documento, a GRH informou ainda que “em razão dos ajustes orçamentários e do quadro temporário de pessoal, a Uesb não implantará de imediato todos os postos de serviço contratados”. A Universidade não informou quais setores serão atingidos com a referida medida.

Veja o comunicado na íntegra.

O pagamento do(a)s terceirizado(a)s é realizado com a rubrica de manutenção, uma das afetadas pelo corte orçamentário de quase R$ 12 milhões sofrido pelas Universidades Estaduais esse ano. A Asplan Uesb informou à Adusb que todos os meses faltam cerca de R$ 400 mil para o pagamento de despesas da Universidade.

A nova empresa responsável pelo(a)s terceirizado(a)s deverá assumir o contrato com a Uesb no dia 1 de novembro. O(A)s trabalhadore(a)s do contrato atual (nº 33/2013) estão em aviso prévio e devem cumprir carga horária de seis horas diárias.